Consegui deixar para mais automático as alterações de dificuldade, mas não sei ao certo se esta foi a melhor forma nem se deste jeito terei algum efeito colateral.
Alguém consegue me ajudar?
Grato pela atenção!
Consegui deixar para mais automático as alterações de dificuldade, mas não sei ao certo se esta foi a melhor forma nem se deste jeito terei algum efeito colateral.
Alguém consegue me ajudar?
Grato pela atenção!
Explique a sua dúvida.
Eu colei o meu código, ele não aparece?
<meta charset="UTF-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
}
function mostra(frase) {
document.write(frase);
pulaLinha();
}
var **n** = 100;
function sorteia(**n**) {
return Math.round(Math.random() * **n**);
}
var nPensado = sorteia(**n**);
console.log(nPensado);
var chute = parseInt(prompt("Pensei em um número! Qual número você acha que é? De 1 a " + **n** + "!"));
if (chute == nPensado) {
mostra("Parabéns você acertou! O número que pensei é " + nPensado);
}else{
if (chute > nPensado) {
mostra("Infelizmente você errou, seu chute foi maior do que eu pensei " + nPensado);
}else
{mostra("Infelizmente você errou, seu chute foi menos do que eu pensei " + nPensado);}
}
</script>
kkkkkkkkk aprendi.
Bom, eu criei uma variável n para eu alterar o valor em um lugar só a chamada da função sorteia (l20), para alterar o texto com as instruções (l23) e para determinar o valor da multiplicação (l17) e determinar se é de 0-10 ou 0-100... Porem tem um n na criação da função (l16) que eu não sei se é a mesma coisa, o mesmo n, se esta correto ou não.
obs: eu selecionei e tentei deixar em negrito para destacar e facilitar, não sei ao certo se vai dar certo ou se vai aparece ** antes e depois **
Grato pela atenção.
Esta correto. A variável n que você declarou fora, não vai interferir no n que esta dentro da função. A função ja entende que aquele n é o parâmetro dele.
Perfeito! Muito obrigado Messias!