1
resposta

Ter um objetivo em mente

Essa semana vou levar e ficar dois dias com minha mãe na casa de praia próxima e também participar de reuniões online importantes e executar tarefas do meu projeto. Planejei: os recursos para garantir a participação nas reuniões (incluí certificado digital, notebook e fone de ouvido com microfone e na bagagem); atualização da minha agenda profissional para mostrar a minha mãe, a fim de deixar claro os horários livres para apoiá-la nas atividades da casa (e então evitar conflitos); solicitação prévia à minha chefia dos dois dias da semana em home office para conciliar com os dois dias que minha mãe precisa da minha companhia. Dessa forma, não haverá prejuízos, desgastes ou falta de responsabilidade. Mentalmente idealizei como seriam esses dois dias na casa de praia e, ao mesmo tempo, trabalhando. As ações foram mais assertivas, pois imaginei como seria essa situação e o que precisaria para alcançar meu objetivo.

1 resposta

Excelente Louise, ótima organização e ação! Obrigada por compartilhar. =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software