Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Ter ou não ter um blog

Caso eu não esteja enganado, já há uma pergunta similar postada aqui no fórum. Contudo, e considerando o tempo decorrido da resposta anterior, insisto: ainda é vantajoso ter um blog? Mesmo sendo uma empresa de pequeno porte?

Particularmente, tenho essa predileção (acho que a leitura é mais agradável quando feita num blog), mas não sei afirmar categoricamente se é ou não vantagem.

Há alguma observação/estudo de comportamento sobre essa questão que vocês poderiam comentar aqui? Abraço.

1 resposta
solução!

Oi Anderson,

Talvez a minha resposta seja enviesada pela minha experiência com marketing e conteúdo, mas posso te falar que pelo menos para os meus clientes e para mim faz sentido.

O investimento é relativamente alto (manter um cronograma em dia requer tempo e dedicação), mas se tiver frequência nas publicações, as chances do blog se consolidar é alta.

Não encontrei nenhuma pesquisa aprofundada neste assunto, mas um artigo que fala bem sobre o tema: https://rockcontent.com/blog/por-que-ter-um-blog/

Minha recomendação é que você faça um teste, entendo que há muitas variáveis envolvidas, mas só vamos perceber se o blog tem aderência ao negócio após testar a estrategia.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software