Ter foco no que precisa primeiro e melhor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ter foco no que precisa primeiro e melhor?
Olá, Sarah. Sim, a prioridade no que é necessário é uma ótima escolha!
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Priorize: Nem tudo pode ser uma prioridade. Escolha uma ou duas coisas que são mais importantes para você e concentre-se nelas. No caso de Maria, talvez ela possa começar com a academia e a leitura do novo livro, por exemplo.
Seja simples: Quanto mais claro e específico você for sobre o que precisa fazer, melhor. Em vez de dizer "Vou à academia", Maria pode dizer "Vou à academia três vezes por semana depois do trabalho". Isso torna a tarefa mais gerenciável e menos avassaladora.
Seja determinada: Uma vez que você decidiu suas prioridades, seja firme e siga em frente. Pode haver distrações e obstáculos, mas lembre-se do seu objetivo final.
Lembre-se, o objetivo não é fazer tudo de uma vez, mas sim focar no que é mais importante para você no momento. Espero ter ajudado e bons estudos!