Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Teorema do Limite Central - Explicação

Bom, oque eu entendi do Teorema do Limite Central é que não importa o formato da distribuição de frequência, as médias amostrais grandes e aleatórias com base na distribuição original sempre vai se aproximar do normal? É um tema bastante complexo para mim, pois comecei hoje, mas no momento foi isso que eu entendi, estou estudando esse assunto por varias fontes da web para ver varias explicações e basicamente foi isso que entendi. Eu estou querendo saber se está explicação está correta, e se for possível complementar com mais explicações, eu vou ficar bastante grato.

1 resposta
solução!

Bom dia Marcos, tudo bem? Espero que sim!

O Teorema Central do Limite nos diz que conforme o tamanho da amostra aumenta, a distribuição amostral da média aproxima-se cada vez mais de uma distribuição normal. Portando a ideia é retirar várias amostras de uma mesma população, tomando a média de cada uma delas. A distribuição dessas médias é que tenderá a uma distribuição normal.

Vou deixar aqui um exemplo e um vídeo explicando isso de maneira bem sucinta:

Exemplo distribuição amostral da média

Vídeo: Distribuição Amostral da Média

Estou à disposição. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software