Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
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resposta

Tentei um jeito diferente, mas me atrapalhei. Onde errei?

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {


           for(var raio = 10; raio <= 40; raio = raio +10){
            return evento

    }

        }

        if (evento.altKey) {
            while(raio <= 40 && raio = 10){
                raio = raio - 5

            }
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }
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solução!

Olá, Ana! Tudo bem contigo?

Vi que dentro do if (evento.altKey) existe uma variável tentando receber um valor e não comparando

while(raio <= 40 && raio = 10)

alterei para >=

while (raio <= 40 && raio >= 10)

Já não aponta erro, mas ainda não mostra a localização do click no console. Então adicionei evento do clique após a chave

tela.onclick = desenhaCirculo;

Agora temos os locais do clique, mas ainda não está desenhando...

Agora deixo em tuas mãos ;-)

Veja as melhores opções entre for, whilee o próprio ifabordado em aula

Bons estudos, Ana!

Ficamos no aguardo!