1
resposta

tentei o caminho mais facil mas mais trabalhoso kkk

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        var shift = evento.shiftKey;
        shiftKey = false

        if(shift == true){
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 30, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);
        }else{

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        }
   }



    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Rafael! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

Parabéns pelo seu empenho nos estudos. Seu script ficou muito bom!!!

Continue os bons estudos e qualquer dúvida é só chamar! 😉