1
resposta

Tentei montar a formula por conta própria e o resultado foi diferente.

Tentei montar novamente a formula e tive um resultado próximo, porém diferente.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na tabela, eu usei count pra pegar o numero de entregadores e colocar na célula J6, fiz a inversão do tempo de entrega na coluna H com a formula =POW(INTERVALO;-1) e, em seguida, montei a formula na célula J8. a célula L6 contém a fórmula padrão de média harmônica =MÉDIA.HARMONICA(VALOR;INTERVALO). Eu fiz algo de errado para ter esse resultadio diferente ou é só um erro de processo da forma que eu fiz comparado com a fórmula padrão, tipo sequencia de calculo ou algo do tipo?

Desde ja agradeço.

1 resposta

Oii, Anderson! Tudo bem?

Parabéns por colocar em prática os desafios da aula e indo além, elaborando por conta os cálculos para poder treinar. Isso é muito legal, continue assim!

Você está no caminho certo, mas na função, utilizada na cédula J8, espera-se receber um único intervalo de valores como argumento, mas foi passado valor e intervalo de forma separada.

Então, como sugestão, selecione o intervalo de valores da coluna H, que contém os tempos de entrega invertidos, e utilize essa seleção como argumento da função MÉDIA.HARMONICA. Ou adapte a que você montou, conforme foi dito anteriormente, intervalo de valores unificado como argumento.

Espero que dê certo! Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, sugestões e feedbacks.

Bons estudos, Anderson!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software