Objetivo era que quando clicasse com o botão direito, o usuário poderia escolher qual cor ele quer
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
var cores = ["blue", "red", "green"];
var indicaCor= 0;
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[indicaCor] ;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
var qualCor = parseInt(prompt("Qual é a cor que você quer, digita 0 para azul, 1 para vermelho e 2 para verde"));
if (qualCor == 0) {
indicaCor++
return false
if (qualCor == 1) {
indicaCor + 2
return false
}
if (qualCor == 2)
indicaCor + 3
return false
}
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>