Fala Hugo, tudo bem?
A questão da cor era a variavel corAtual.
Abre o console do navegado e clica no canvas. Você verá um erro informando que a variável não existe. Então, para solucionar esse problema é só declarar essa variável antes da função desenhaCirculo
var corAtual = 0
Em relação a mudança das cores, é preciso incrementar a corAtual para que as cores sejam acessadas na array, passando a posição de cada item.
Não entendi muito bem o motivo do laço for ali dentro da função para mudar a cor.
O meu raciocínio da função foi:
A cada chamada dessa função, vou acrescentar 1 valor na variável corAtual
corAtual++
Se a corAtual for maior ou igual ao tamanho da lista de cores quero que a corAtual volte a ser 0.
if (corAtual >= cores.length) {
corAtual = 0
}
Verificando a cor atual com o tamanho da lista proporciona uma lista de cores extensa sem 'quebrar' o código. Sempre mudará de cor, independente do tamanho da lista de cores que tivermos.
Abaixo o código inteiro para você testar.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var corAtual = 0
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = cores[corAtual];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
var cores = ['blue', 'red', 'green', 'yellow'];
function mudaCor(event) {
event.preventDefault()
corAtual++
if (corAtual >= cores.length) {
corAtual = 0
}
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>