Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

tentei fazer o exercicio de uma forma diferente, porem o resultado sai printado antes e depois do document.write

4 respostas

Oi Vinicius, tudo bem? Você poderia mandar seu código aqui para eu te auxiliar melhor?

Fico no aguardo, abraços!

<meta charset="utf-8">

<script>


    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    };

    function calculo(vidadeVitor,vidadeGnu) {
        var a = 0;
        document.write(a = vidadeVitor - vidadeGnu);
        return a;
    };


var idadeVitor = 50;
var idadeGnu = 21;

document.write("A diferenca de nossa idade è "+ calculo(idadeVitor,idadeGnu))  ;

</script>
solução!

Obrigada pelo retorno, Vinicius!

O resultado sai printado duas vezes pois você utilizou o document.write() duas vezes, olha só:

document.write("A diferenca de nossa idade è "+ calculo(idadeVitor,idadeGnu))  ;

E na função calculo() você também utilizou o document.write(), por isso o resultado saiu duplicado.

Vamos refatorar isso juntos?

Vamos deixar apenas o document.write() de fora da função, a função calculo() vamos utilizar para calcular mesmo. Pelo que eu vi, você quer calcular a diferença (subtração) das duas idades, então podemos fazer da seguinte forma:

function calculo(vidadeVitor,vidadeGnu) {
     var a = vidadeVitor - vidadeGnu;
     return a;
};

Agora, a sua função calculo() tem como objetivo realizar apenas o cálculo em si, e não mostrar o resultado na tela! A função retorna a diferença dessas duas idades, para então ser mostrado no document.write() definido anteriormente:

document.write("A diferenca de nossa idade è "+ calculo(idadeVitor,idadeGnu))  ;

E pronto, está funcionando direitinho! Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!

Muito obrigado pela ajuda, me ajudou muito

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software