Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi Vinicius, tudo bem? Você poderia mandar seu código aqui para eu te auxiliar melhor?
Fico no aguardo, abraços!
<meta charset="utf-8">
<script>
function pulaLinha() {
document.write("<br>");
};
function calculo(vidadeVitor,vidadeGnu) {
var a = 0;
document.write(a = vidadeVitor - vidadeGnu);
return a;
};
var idadeVitor = 50;
var idadeGnu = 21;
document.write("A diferenca de nossa idade è "+ calculo(idadeVitor,idadeGnu)) ;
</script>
Obrigada pelo retorno, Vinicius!
O resultado sai printado duas vezes pois você utilizou o document.write() duas vezes, olha só:
document.write("A diferenca de nossa idade è "+ calculo(idadeVitor,idadeGnu)) ;E na função calculo() você também utilizou o document.write(), por isso o resultado saiu duplicado.
Vamos refatorar isso juntos?
Vamos deixar apenas o document.write() de fora da função, a função calculo() vamos utilizar para calcular mesmo. Pelo que eu vi, você quer calcular a diferença (subtração) das duas idades, então podemos fazer da seguinte forma:
function calculo(vidadeVitor,vidadeGnu) {
var a = vidadeVitor - vidadeGnu;
return a;
};Agora, a sua função calculo() tem como objetivo realizar apenas o cálculo em si, e não mostrar o resultado na tela! A função retorna a diferença dessas duas idades, para então ser mostrado no document.write() definido anteriormente:
document.write("A diferenca de nossa idade è "+ calculo(idadeVitor,idadeGnu)) ;E pronto, está funcionando direitinho! Espero ter ajudado, abraços e bons estudos!
Muito obrigado pela ajuda, me ajudou muito