segui passos do professor e não consegui. aqui descartei alterações e também sem sucesso.
segui passos do professor e não consegui. aqui descartei alterações e também sem sucesso.
Acabo de desinstalar completamente o Visual Studio Code, vou fazer o mesmo com o Git e Gihub, pois acho que foi instalado na pasta usuário sem meus dados, pode este o motivo de tantos conflitos.
Olá, Iara, tudo bem?
Obrigado por aguardar uma resposta!
Vi que você desinstalou o Visual Studio Code e o Git Bash para sanar o problema. No entanto, caso o problema ainda persista, peço que compartilhe mais informações para que eu possa te auxiliar de modo mais assertivo:
Além disso, a título de curiosidade reforço que quando usamos o comando git init
em pastas que possuem muitos arquivos, a tela do Visual Studio Code ficará como você apresentou, com vários arquivos a serem adicionados pelo git. E para sanar isso de modo prático, e reverter essas alterações, basta apagarmos o monitoramento feito pelo git dentro desta pasta através do comando abaixo, que deve ser digitado no git bash, na pasta onde foi iniciado o comando git init
:
rm -rf .git/
Também vale ressaltar que podemos abrir a pasta que queremos monitorar no Git Bash de modo bem prático, sem a necessidade de navegar via linha de comando. Basta clicar com o botão direito do mouse no interior da pasta e em seguida selecionar a opção Git Bash here, como mostro abaixo:
Reforço que qualquer dúvida ou se o erro persistir, fico à disposição.
Um grande abraço e até mais!