Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

tentei descartar as alterações porém sem sucesso.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade segui passos do professor e não consegui. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade aqui descartei alterações e também sem sucesso.

2 respostas

Acabo de desinstalar completamente o Visual Studio Code, vou fazer o mesmo com o Git e Gihub, pois acho que foi instalado na pasta usuário sem meus dados, pode este o motivo de tantos conflitos.

solução!

Olá, Iara, tudo bem?

Obrigado por aguardar uma resposta!

Vi que você desinstalou o Visual Studio Code e o Git Bash para sanar o problema. No entanto, caso o problema ainda persista, peço que compartilhe mais informações para que eu possa te auxiliar de modo mais assertivo:

• O erro é o mesmo ou foi gerado outro?
  • Se tiver enfrentando outro erro, compartilhe um print da tela completa do momento que o erro é gerado, por favor.

Além disso, a título de curiosidade reforço que quando usamos o comando git init em pastas que possuem muitos arquivos, a tela do Visual Studio Code ficará como você apresentou, com vários arquivos a serem adicionados pelo git. E para sanar isso de modo prático, e reverter essas alterações, basta apagarmos o monitoramento feito pelo git dentro desta pasta através do comando abaixo, que deve ser digitado no git bash, na pasta onde foi iniciado o comando git init:

rm -rf .git/

Também vale ressaltar que podemos abrir a pasta que queremos monitorar no Git Bash de modo bem prático, sem a necessidade de navegar via linha de comando. Basta clicar com o botão direito do mouse no interior da pasta e em seguida selecionar a opção Git Bash here, como mostro abaixo:

gif, no navegador de arquivos do Windows. A pasta se chama git, e há um arquivo tipo html chamado git, também. O botão direito do mouse é clicado, e surge o menu. A última opção, mostrar mais opções, é selecionada. Um novo menu surge, e a opção Git Bash Here é selecionada. O prompt de comando abre, mostrando o caminho da pasta

Reforço que qualquer dúvida ou se o erro persistir, fico à disposição.

Um grande abraço e até mais!