Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tentei dar um passo além

Pensei que provavelmente existisse algo que "chamasse" o número do ano atual. Não seria nada muito além do que foi aprendido e isso incrementaria meu código de forma que ele fosse "perpétuo", já que eu nunca mais teria que alterar o ano manualmente. O resultado foi:

<meta charset="UTF-8">

<script>
    function pulaLinha() {
        document.write("<br>");
    }

    function mostraTexto(texto) {
        document.write(texto);
        pulaLinha();
    }

    var anoAtual= new Date().getFullYear(); 
    var minhaIdade= anoAtual-1997;
    var idadeIrmao= anoAtual-2012;
    var diferencaIdade= minhaIdade-idadeIrmao;

    mostraTexto("Eu tenho " + minhaIdade + " anos.");
    mostraTexto("Meu irmão tem " + idadeIrmao + " anos.");
    mostraTexto("Então nossa diferença de idade é de " + diferencaIdade + " anos.");
</script>
3 respostas
solução!

Muito bom Scarlett! Essa variável é muito bacana pra ser usada, perpetuou o código e nunca mais vai precisar dar manutenção!

infelizmente não esta dando, não estou conseguindo entender nada, esta muito difícil de encaixar essa parte de variável com mais funções, simplesmente não consigo passar o que assisto nas aulas para o programa. erro que eu tinha certeza que resolveria não estou conseguindo resolver .

Mas qual é a sua dúvida? Se quiser, posso te ajudar e a gente estuda junto. Estou estudando diariamente. Acabei de criar um servidor no Discord pra a gente fazer isso. Qualquer pessoa que queira estudar junto está bem vinda. O link do convite para o servidor é https://discord.gg/Ygas57QpMK

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software