Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tente realizar a documentação sozinho e depois compare os resultados. Alguma coisa ficou diferente?

Template do Portfólio da Laura:

Definição do Problema:

Problema: Dificuldade em manter uma rotina de exercícios físicos. Descrição: Tenho lutado para manter uma rotina regular de exercícios físicos devido à falta de motivação e tempo. Imersão:

Observações: Falta de energia e disposição após o trabalho. Falta de tempo devido a compromissos pessoais e profissionais. Falta de variedade nas opções de exercícios.

Insights: A necessidade de encontrar formas de exercitar-se de forma rápida e conveniente. A importância de encontrar atividades físicas que sejam divertidas e motivadoras. A necessidade de criar uma rotina flexível que se ajuste ao meu estilo de vida. Ideação:

Ideias: Praticar exercícios em casa utilizando aplicativos de treino. Experimentar diferentes tipos de exercícios para encontrar algo que me motive. Incorporar atividades físicas na minha rotina diária, como caminhar até o trabalho. Prototipagem:

Protótipo: Criar um plano de treino semanal utilizando um aplicativo de exercícios. Experimentar aulas de diferentes modalidades, como yoga, pilates e dança. Caminhar 20 minutos pela manhã antes de começar o dia de trabalho.

Teste e Feedback: Testar o plano de treino durante uma semana. Avaliar a minha motivação e energia ao longo da semana. Coletar feedback sobre a eficácia e a praticidade das atividades escolhidas. Ao realizar este exercício, percebo que seguir uma metodologia estruturada como o Design Thinking me ajudou a abordar meu problema cotidiano de forma mais sistemática e organizada. A utilização do template do Portfólio da Laura foi especialmente útil para organizar minhas observações, insights e ideias de forma clara e concisa.

Comparando com o exemplo da Laura, notei que minha documentação foi bastante similar em termos de estrutura e conteúdo. No entanto, cada problema e contexto são únicos, então houve algumas diferenças nas observações, insights e ideias apresentadas. No geral, a experiência foi muito positiva e me ajudou a pensar de forma mais criativa e orientada para soluções em relação ao meu problema cotidiano.

1 resposta
solução!

Olá, Jaqueline! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua resposta conosco! Ficou excelente!!

E é natural que haja diferenças entre sua documentação e a da Laura. Cada problema tem suas particularidades, assim como cada pessoa tem sua maneira de pensar e abordar as situações. O importante é que você conseguiu seguir a estrutura proposta pelo template de ótima maneira e adaptá-la ao seu contexto. Parabéns!!!

Você realmente conseguiu aplicar a metodologia do Design Thinking de forma efetiva. É isso aí!!!

Caso tenha qualquer dúvida me fale, estou aqui para auxiliar.

Abraços e até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!