Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Tentativas sempre incrementam

As tentativas sempre incrementam ao clique, mesmo sem nada preenchendo o campo do chute. Como consertar isso?

5 respostas

Pode tirar print do código??

Print

solução!

Também pensei nisso. Aí no meu código, em vez de colocar tentativas++, eu coloquei chute > 0 ? tentativas++ : tentativas;. Aí ele só está somando 1 à tentativa quando o usuário coloca um chute, se não, aí continua no último número de tentativas que parou da última vez. Se o input estiver vazio, aí ele não considera como chute e não contabiliza como tentativa. Assim foi o que eu fiz, e pelo visto deu certo, haha. Testa aí pra ver

Obrigado, Aline! Funcionou. Eu pensei que teria que verificar se tinha algum número no input, mas você trouxe uma solução que eu nem tinha me tocado e que usa os conhecimentos do próprio curso. Muito obrigado mesmo.

Que bom, Igor, fico feliz que tenha funcionado!