insira seu código aqui
<meta charset="UTF-8">
<input>
<button>Compare segredo</button>
<script>
var loguin = "Alura" // Sim, só tem como acetar se souber a respota.
for(ent = 1; ent <=3; ent++) {
var insiLog = prompt("insira loguin");
if(insiLog == loguin) {
ent = 4
function sorteia() {
return Math.round(Math.random() * 10);
}
function sorteiaNumeros(quantidade) {
var segredos = [];
var numero = 1;
while(numero <= quantidade) {
var numeroAleatorio = sorteia();
if(numeroAleatorio !== 0) {
var achou = false;
for(var posicao = 0; posicao <= segredos.length; posicao++) {
if(segredos[posicao] == numeroAleatorio) {
achou = true;
break;
}
}
if(achou == false) {
segredos.push(numeroAleatorio);
numero++
}
}
}
return segredos;
}
}if(insiLog !== loguin) {
alert("Loguin invalido");
}
}
var segredos = sorteiaNumeros(3);
console.log(segredos);
var input = document.querySelector("input")
input.focus();
function verifica() {
var achou = false;
for(var posicao = 0; posicao <= segredos.length; posicao++) {
if(input.value == segredos[posicao]) {
alert("Voce acertou");
achou = true;
break;
}
if(achou == false) {
alert("voce errou");
input.value ="";
input.focus();
break;
}
}
}
var button = document.querySelector("button");
button.onclick = verifica;
</script>
Então consegui resolver alguns problemas, como botar o loguin no inicio, só exibir se inserir o loguin certo, dar tres chances, um alerta apenas por chance errada. mas quando eu tento limitar as tentativas no numero de click do botão não estou conseguindo.