Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tentativa e erro durante a gravação

Como lidar com o problema do tempo que passo utilizando uma ferramenta como por exemplo 'criar e mover pontos' após já ter ensinado o porquê de utilizá-la? Simplesmente faço essa parte em silêncio para acelerar depois na edição, como no exemplo da digitação de dez mil palavras? Ou tento continuar a 'conversa' em tempo real com o aluno, acompanhando o processo de tentativa e erro mesmo que eu me extenda por bastante tempo?

Tentei executar a cena duas vezes, gravando na segunda, mas repetir um processo de criação que demorou horas, para evitar tentativa e erro durante a gravação, não parece a melhor solução.

2 respostas
solução!

A resposta realmente é caso a caso... no caso do 3d e mover pontos eu narraria o que estamos fazendo no domínio, e não na função. O que acontece é que "mover e criar pontos em um polígono", ao meu ver, é a base da criatividade do 3d, é onde você já viu na sua cabeça o que vai acontecer se você "cortar aqui", adicionadno novos N pontos, e puxar um desses pontos pra lá. Na tua cabeça está claro. Na do aluno não, ele não consegue imaginar ainda como essa face vai virar aquela outra face. Então, após ensinar o que isso significa nas primeiras 2, 3 vezes, eu narraria somente: "agora precisamos pegar essa face aqui e meio que puxar um ponto do meio dela aqui pra fora né? então o processo de sempre, corto, e puxo". "agora nesse outro lugar aqui precisamos empurrar um ponto novo, corta, e empurra" etc. Claro que se voce vai fazer isso 10 vezes em seguida, sem nenhuma outra ferramenta no meio, pode falar nos 2 primeiros e os outros nem comenta.

Encontre um meio termo, gravando e nos mostrando aos poucos vamos ajudando com isso. Mas um meio termo esta ótimo!

abraço

eu devia conseguir ver esse post?