Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

tentando usar o array do blender

gostaria de uma ajuda pra usar o array junto com o curve, mas o curve deforma minha malha e eu não quero que ela deforme, quero ela como original mas seguindo a curva como na imagem Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Lucas tudo bem =D

Você esta fazendo como o processo, você possui uma curva e a aplicação de modelagem hardsurfacing nela, ou seja, ela tem uma forma 3D atrelada.

E esta aplicando o array em cima desta curva, o próximo elemento acaba se deformando, é isso? Você consegue postar um print aqui do seu projeto?

Estou perguntando isso, por que uma possível saída é transformar a sua curva em objeto 3D para que você consiga aplicar o array de forma correta.

O Blender usa a linha da curva como referencia para criar o objeto, quando a gente usa o array ele continua pegando esta mesma linha como referencia sendo que o objeto esta sendo duplicado, ai gera este conflito muitas vezes.

A depender do que você deseja no seu modelo podemos fazer o que comentei, aplicar de fato o efeito do curva e gerar um objeto que não dependa mais da linha, ou as vezes pode ser a ordem de modificadores aplicados no objeto que pode gerar esse problema também.

Se conseguir enviar o print vai ajudar bastante.

abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software