gostaria de uma ajuda pra usar o array junto com o curve, mas o curve deforma minha malha e eu não quero que ela deforme, quero ela como original mas seguindo a curva como na imagem
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
gostaria de uma ajuda pra usar o array junto com o curve, mas o curve deforma minha malha e eu não quero que ela deforme, quero ela como original mas seguindo a curva como na imagem
Olá Lucas tudo bem =D
Você esta fazendo como o processo, você possui uma curva e a aplicação de modelagem hardsurfacing nela, ou seja, ela tem uma forma 3D atrelada.
E esta aplicando o array em cima desta curva, o próximo elemento acaba se deformando, é isso? Você consegue postar um print aqui do seu projeto?
Estou perguntando isso, por que uma possível saída é transformar a sua curva em objeto 3D para que você consiga aplicar o array de forma correta.
O Blender usa a linha da curva como referencia para criar o objeto, quando a gente usa o array ele continua pegando esta mesma linha como referencia sendo que o objeto esta sendo duplicado, ai gera este conflito muitas vezes.
A depender do que você deseja no seu modelo podemos fazer o que comentei, aplicar de fato o efeito do curva e gerar um objeto que não dependa mais da linha, ou as vezes pode ser a ordem de modificadores aplicados no objeto que pode gerar esse problema também.
Se conseguir enviar o print vai ajudar bastante.
abraço