Olá, antes de eu tentar caprichar em PHP mais a fundo, ando estudando melhor a logica do mySQL, com select, delete,insert etc. Mas na hora que estudar o banco de dados sql com o tempo, percebi que na prática não é correto inserir todas os elementos em uma tabela só, já que causa uma bagunça na lógica. E então estou nesse impasse tentando entender essa lógica. Exemplo, tenho 3 tabelas... Uma é "Pessoa", "Profissao" e "Universidade", que ao inves de colocar profissao e universidade dentro da propria tabela Pessoa, resolvi separá-los p/ tentar entender o funcionamento entre si através da interligação entre as 3 tabelas. Sendo que conseguiria conectar a tabela profissão e universidade para Pessoa, problema que não estou conseguindo, e não quero ficar fazendo gambiarras. Como eu faria para inserir um elemento de uma tabela em outra ? Estou colocando um link dos arquivos p/ você tentar entender de acordo com o formulario que fiz, de forma separada...
https://drive.google.com/drive/folders/1HxMz4WRrPfAa-X153rxZOOQntpgGk2C4?usp=sharing
Demonstração: (Ou segue, o arquivos que deixei no link, para poder entender melhor, é simples de entender)
public function addPessoa($nome, $sobrenome, $telefone) {
global $pdo;
$sql = $pdo->prepare("INSERT INTO pessoa SET nome = :nome, sobrenome = :sobrenome, telefone = :telefone");
$sql->bindValue(":nome", $nome);
$sql->bindValue(":sobrenome", $sobrenome);
$sql->bindValue(":telefone", $telefone);
$sql->execute();
}
public function addProfissao($nome) {// como eu faria para inserir o nome da universidade da tabela Profissão para tabela Pessoa ?
global $pdo;
$sql = $pdo->prepare("INSERT INTO profissao SET nome = :nome");
$sql->execute();
}
public function addUniversidade($nome) { // como eu faria para inserir o nome da universidade da tabela Universidade para tabela Pessoa ?
global $pdo;
$sql = $pdo->prepare("INSERT INTO universidade SET nome = :nome");
$sql->execute();
}