3
respostas

tentando entender

Eu nao entendi, se o @midoa screen me diz que somente o que for dentro deste bloco sera executado.

porque ela Pegou o ALURABOOCKS que esta como cless conteiner__titulo. Na versao tablet e colocou TAMBEM a mesma classe conteiner__titulo que ja estava no @midia Screen, em mobile?, e, um display block na versao tablet? se a fucao ja me remete ao meu minimo e maximo limite de tela ,pq eu ainda tenho que ir ate o codigo do outro dispositivo especificar isso___??

3 respostas

Olá Renata, tudo bem?

Entendo que você está com dúvidas sobre o uso de @media screen em HTML e CSS. Quando usamos essa função, estamos especificando que as regras de estilo dentro desse bloco serão aplicadas apenas em determinados tamanhos de tela. Por exemplo, se quisermos que um elemento tenha uma cor de fundo diferente apenas em telas maiores que 768 pixels, podemos usar o seguinte código:

@media screen and (min-width: 768px) { .elemento { background-color: #f2f2f2; } }

Sobre a sua pergunta específica, se entendi corretamente, você está se perguntando por que a classe "container__titulo" foi adicionada novamente na versão tablet, mesmo que já tenha sido especificada no @media screen. A resposta é que, ao usar o @media screen, estamos definindo regras de estilo para um determinado intervalo de tamanho de tela, mas ainda precisamos especificar as regras de estilo para cada elemento individualmente. Portanto, se quisermos que o título do container tenha um display block na versão tablet, precisamos especificar isso separadamente, mesmo que a classe já tenha sido definida no @media screen.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Qualquer outra pergunta, é só perguntar! Bons estudos!

Boa !!!

Boa tarde Renan... tudo joia, e vc??? simm foi isso mesmo. eu entendi que essa função te oferece um parametro, do qual tudo que se encontra dentro de seu bloco sera aplicado especificamente naquele parametro.( midia screen) que seria as medidas passadas ali dentro.... oque bugou aqui foi: mesmo ja tendo criado essa função oferecendo esses parametros abrindo esse bloco de codigo, eu ainda precisar ir ate o codigo do outro dispositivo para especificar isso, meio fora de logica p min, ja que ao meu ver a função midia screen é criada especificamente para nao se ter todo o trabalho de estar fazendo isso. E com isso customizar tempo e entregar um codigo mais enxuto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software