1
resposta

Tentando encontrar o caminho.

Ainda um pouco confuso com o que aprender e essa e basicamente minha pergunta pois tudo me parece sempre muito interessante,por isso aberto a sugestões sobre direções e skills. trabalhei 20 anos na indústria de reparação de veículos e finalmente estou aqui tentando achar meu lugar na T.I. gosta de testar sistemas operacionais diferentes , e bastante da área de segurança da informação. estudando Análise e desenvolvimento de Sistemas, Segurança da Informação e Ciberseguranca na Uniasselvi ,fazendo todo e qualquer curso disponível para conseguir entrar no mercado. Estou curtindo muito a didática do curso....

1 resposta

Oi, tudo bem com você?

Agradeço por aguardar um retorno nosso!

Primeiro gostaria de desejar boas vindas! Fique tranquilo, é super comum ficarmos confusos quando estamos iniciando algo, conte com todo o suporte da Alura durante o seu processo. Inclusive, particularmente falando, também já estive nessa situação de mudança de carreira e compreendo o seu ponto de vista, pois a área da tecnologia é muito ampla, então, às vezes podemos ficar perdidos e sem ter uma direção de como começar.

Aqui na Alura, trabalhamos com Formações, que é um passo a passo que reúne cursos, artigos e vídeos complementares sobre determinadas áreas. Você pode explorá-las clicando neste link. Por exemplo, caso queira se aprofundar em Segurança, recomendo a formação DevOps.

Quanto a Soft Skills, recomendo o artigo “As 4 principais Soft Skills para Devs” da Alura, onde possui diversas indicações de estudo e competências que são essenciais na carreira na tecnologia, tais como comunicação, inteligência emocional, colaboração e dentre outras.

Fora isso, se me permite, a parte técnica é muito importante, mas também devemos ficar atentos às boas práticas e como evoluir na carreira, deixo a recomendação de um livro: O programador apaixonado: construindo uma carreira notável em desenvolvimento de software onde você aprenderá sobre empreendedorismo, investir em soft skills, dicas sobre escritas e mentorias, organização e vários pontos que irão agregar em sua carreira.

Espero que goste das indicações!

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!