2
respostas

Tenho uma ideia e não sei por onde começar

Se eu tenho uma ideia de um APP, que talvez nem seja só um APP, pode ser que precise de mais coisa, como eu sei por onde começar? Tipo, qual linguagem usar e tal.

Será que algum instrutor aqui da Alura pode dar uma luz? A ideia na real é bem simples, mas gostaria de discutir em particular.

2 respostas

Fala ai Raul, tudo bem ?

Cara acho que vai muito do que tu quer fazer hahaha

Cara o primeiro passo nisso é validar se as coisas são factíveis de serem feitas, em seguida analisar tudo que for precisar para conseguir conceber esse produto.

Acho que assim, se tu quiser fazer tudo, dependendo do que for, tu vai precisar ter backend, minha recomendação nesse caso é usar spring, que pode usar kotlin e assim tu não tem um passo extra de aprender uma nova linguagem e tals... além disso tu vai precisar ter coisas de design, para conseguir prototipar sua ideia e assim ver tudo que precisa ser feito por cima e tals...

Veja os cursos de Mobile, React, Hml, javascript, css. Acredito que seja bom você escolher se quer trabalhar como front-end, back-end ou full stack. É possível começar projetos básicos, eu mesmo já tive a experiência de transformar um site em um app, algo que é possível realizar através de um app sem requerimento de programação. Minha dica para você: =

• Mantenha um bloco de notas
  • Anote tudo que deseja fazer
  • Priorize o que for mais importante primeiro (Exemplo: Criar um app é preciso aprender tais linguagens de programação, logo, coloque as linguagens na lista)
  • Esteja focado 100% em seu projeto
  • Escolha qual vai ser o nicho do seu app (Exemplo: Uber > Transporte)
  • Crie uma conta no github e inicie os primeiros passos do projeto lá
  • Forme uma equipe de colaboradores (Amigos são muito importantes)
  • Faça uma tabela no Trello para manter-se organizado, assim você poderá colocar as tarefas em ordem ( Ainda não realizadas, realizadas e finalizadas)
  • Busque novas ferramentas (Sim! Você pode buscar incrementar seu aplicativo utilizando novos recursos)
  • Converse com profissionais da área

Espero ter ajudado! :)