Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

tenho uma duvida sobre o SASS

Aprendi sobre uma vantagem de se projetar um css com sass, separando-os em suas respectivas responsabilidades, pra ter uma maior performance durante o processo de modificação ou reajustes, dando uma maior organização dentro do projeto, mas a minha dúvida é a seguinte:

Com toda essa organização recortando o css em várias partes, sobre vários arquivos não acarreta problemas durante a usabilidade do mesmo (me refiro a lentidão de leitura do site no navegador, pois pra cada arquivo uma nova requisição é feita no servidor)?

3 respostas
solução!

Oi Roger, tudo bem?

Sim... e não!

Hoje com HTTP2 é ok você fazer vários requests, porém ainda aconselho a fazer como antes (que já soluciona isso).

Concatenar os arquivos CSS em um só, a fim de fazer uma única chamada.

Como fazer isso? Com algum task runner como o Gulp ou o Grunt. Temos cursos deles aqui na Alura!

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

professor, obrigado pela ajuda, não sei se peguei na melhor hora, ou e todo esforço seu, mas como foi rápido esta resposta, sério, geralmente é um dia pra que eu consiga o retorno de uma dúvida, muito obrigado pela ajuda, agradeço sua atenção, parabéns pelo seu trabalho, e bom fim de semana

Oi Roger,

Bateu certinho viu! Entro no forum mesmo de fim de semana justamente para tentar diminuir um pouco esse delay, que infelizmente, pode acontecer.

Muito obrigado! Espero que esteja gostando do curso!

Abcs e bom fim de semana pra você também!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software