1
resposta

Tenho uma aplicaçao Windows forms, instalada em 6 Pcs. Como faço para actualizar nos outros computadores, quando faço uma inserçao, sem precisar clicar num botao que actualiza os dados do formulario.

Tenho um formulario que contem um panel, e dentro do panel varios botoes. Quando clico num botao, abre um form de login, se for sucesso muda a cor da chave (de vermelho para verde e vice-versa). Esses movimentos sao armazenados na tabela Movimento e o registo visualizados na DataGridView. Quando faço essa operaçao em qualquer Pc funciona correctamente. Mas o estado (cor) das chaves noutros Pcs so muda quando fecho o Aplicativo e volto a ligar ou num botao que actualiza o panel. Como faco para actualizar o estado das chaves movimentadas em todos PCs ao mesmo tempo que foi feito o movimento num Pc, sem precisar sair do programa e voltar a ligar o aplicativo?

1 resposta

Você pode fazer isso utilizando alguma mensageria(RabbitMQ por exemplo) ou caso não queira algo tão complexo você pode utilizar o AspNet.SignalR e assim todas as aplicações seram atualizadas em real time.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software