1
resposta

Tenho um "erro" com a parte do codigo sql

quando escrevo da erro de sintaxe, ja quando copio o codigo de vocês ele funciona, mas se eu dou um espaço e apago ele volta a dar erro de sintaxe

Alguém sabe dizer pq?

1 resposta

Oi, dev! Tudo bem?

Desculpa a demora por um retorno.

Erros de sintaxe em códigos SQL podem ocorrer por várias razões. Uma das razões mais comuns é a falta de cuidado na formatação e digitação do código. Espaços extras, falta de espaços ou caracteres especiais podem causar esses erros de sintaxe. Podemos resolvê-los evitando espaços em branco desnecessários ou quebras de linha em locais inadequados, além de verificarmos se estamos inserindo algum caractere especial.

Entretanto, caso após essa verificação você continue enfrentando dificuldades com o código SQL, peço que o compartilhe aqui no fórum para que eu possa ajudar a identificar possíveis erros de maneira mais assertiva.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software