estou utilizando o note pade que ja vem no windows, mas nao esta compilando
estou utilizando o note pade que ja vem no windows, mas nao esta compilando
Oi Thiago, o problema do bloco de notas é o ecoding dele, dependendo do que você utilizar para salvar ele vai "bagunçar" as coisas, eu recomendo você procurar uma ferramenta chamada sublime ou no site da microsoft baixar o visual studio code (vs code), eu prefiro o último.
Recomendo utilizar o eclipse, pra não precisar está compilando o código na mão ou ter que configurar arquivos json.
Inicialmente o curso propõe a utilização de um editor de textos igual ao sublime, brackets ou vscode para que o aluno possa se acostumar com a notação do Java, saber como compilar um código "na mão" quando for necessário e se acostumar com os erros que possam surgir, o eclipse será utilizado um pouco mais para a frente, o eclipse ajuda muito, preenche código automaticamente, e já indica onde estar o erro antes mesmo de compilar. Nesse ponto eu concordo com a pauta do curso em não utilizar uma IDE logo de cara.
Thiago, quando você vai no terminar e digita javac -version
aparece algum erro? Pode ser a configuração do Java.
Pode ser, mas acredito que seja mais uma questão de gosto pessoal. Na minha visão, acredito que usar um "IDE", é possível ficar muito mais focado em aprender e resolver problemas usando a linguagem e suas ferramentas, do que ficar perdendo tempo...ou até mesmo desistir do aprendizado devido a essas barreiras iniciais. Mas, como disse é a minha visão...vai de cada um! Por fim...recomendo novamente a vc utilizar uma IDE. Vai resolver metade dos seus problemas e vc só vai precisar se preocupar em programar de fato!
No começo do curso realmente não é necessário usar uma IDE, apesar de que a utilização de uma facilita bastante. Eu não usei IDE até que fosse solicitado. Usei o Sublime Text 3 e compilava pelo prompt de comando ou pelo Windows Power Shell.