Minha empresa tem o PLSQL Developer 8, posso ter esse sw ao invés do pedido por vocês "SQL Server 2017 Develop Edition"? Meu treinamento é em Power BI, Report Analysis com Power BI: gerando relatórios empresariais.
Obrigado,
Fábio
Minha empresa tem o PLSQL Developer 8, posso ter esse sw ao invés do pedido por vocês "SQL Server 2017 Develop Edition"? Meu treinamento é em Power BI, Report Analysis com Power BI: gerando relatórios empresariais.
Obrigado,
Fábio
Olá Fábio, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.
Para um melhor acompanhamento do projeto utilizado na aula, é recomendado utilizar ao SQL Server 2017 Develop Edition. Ressalto que o Power BI e o SQL Server é uma ferramenta desenvolvida pela Microsoft e, portanto, a integração entre ambas é nativa e mais otimizada quando comparada a outros bancos de dados.
Ao utilizar o PLSQL Developer 8, é possível que você encontre algumas limitações ou incompatibilidades ao seguir as aulas que foram elaboradas para utilizar o SQL Server 2017 Developer Edition em conjunto com o Power BI.
Uma solução possível para contornar essa situação seria instalar o SQL Server 2017 Developer Edition em um ambiente separado, como uma máquina virtual para que você possa acompanhar as aulas
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Abraços e bons estudos!