O QUE FAZER PARA MUDAR ESSE MEU PÉSSIMO HÁBITO DE INTERROMPER A CONVERSA DO OUTRO????
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
O QUE FAZER PARA MUDAR ESSE MEU PÉSSIMO HÁBITO DE INTERROMPER A CONVERSA DO OUTRO????
Oii, Carmem! Tudo bem?
É muito bacana ver a sua iniciativa de querer mudar isso. Reconhecer esse hábito já é o primeiro e mais importante passo para transformá-lo. O ambiente de aprendizado está aqui justamente para testarmos novos caminhos.
Interromper as pessoas costuma acontecer por dois motivos principais: a ansiedade de esquecer o que temos para falar ou o entusiasmo exagerado em contribuir com o assunto. A boa notícia é que a escuta ativa é uma habilidade que pode ser treinada dia após dia.
Mudar um hábito antigo exige paciência consigo mesma. Vá testando essas técnicas aos poucos nas suas próximas conversas.
Como você costuma se sentir no momento em que interrompe? Sente que é por ansiedade ou pela pressa de expor uma ideia?