Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Tenho o curso de formação Java avançado na Caelum, em que sessão colocar?

Boa noite, estou com essa dúvida há muito tempo, tenho o curso de formação Java avançado na Caelum, porém acho um desperdício colocar um curso tão completo quanto esse sem descrição, colocar em cursos mesmo, atualmente estou deixando em formação acadêmica e exeplicando os detalhes do curso, o que acha dessa abordagem? Percebi que formação acadêmica está mais relacionada a universidades, por isso estou nesse impasse.

12 respostas

Quel tal colocá-lo como Certificado, como é disponível na sincronização com o Linkedin aqui do Alura? Pode colocar a carga horária estimada, as datas de início e término, além das demais explicações, acho que fica bacana.

Rodrigo, não é possível colocar demais explicações, esse é o problema, só vou conseguir colocar que fiz o curso, mas sem detalhes, e como é um curso longo, não sei se ficaria legal entendeu?

Oi Rafael,

Entendo o seu ponto de vista.

Durante o curso você fez algum projeto? Se sim, você pode colocar no item Projetos, assim descreve o que aprendeu de uma maneira prática.

Tem razão, Rafael. E que tal se colocasse informações no Cursos e matérias e complementasse com a descrição do curso em seu Resumo? Acho que ficaria uma estrutura legal em sua página. Realmente não há formas de colocar descrição direto nas seções de Certificados e Cursos e matérias, mas as pessoas interessadas ao verem em seu perfil seus cursos, provavelmente se interessariam em buscar mais informações a partir de seu resumo.

Espero ter ajudado.

Abraços!

É uma possível solução também, mas o que acha de deixar em formação acadêmica? É adequado?

solução!

Repare que no período de Formação acadêmica só consta o ano (e não há possibilidade de você colocar os meses ou semanas de duração do curso), então acredito que não seja de praxe usar esse recurso para detalhar cursos fora da universidade.

Em contra partida, também não vejo que isso pode ser mal interpretado pelas pessoas que analisarem o seu perfil.

Sinceramente não me recordo de ter visto uma ação dessa em outros perfis. Então nesse caso, você pode escolher entre as duas opções :)

Não vejo nada de errado, mas é que formação acadêmica geralmente o pessoal espera encontrar, independente da instituição de ensino, um curso generalizado (Ciências da Computação, SI, Análise e Desenv. de Sistemas, etc), não apenas um curso de um único paradigma e linguagem de programação. Portanto em minha visão ficaria mais legal categorizá-lo como curso mesmo do que formação acadêmica, e deixar toda a explicação em seu resumo.

Foi um curso extenso de 72 horas, acho que o Linkedin deveria ter uma opção um pouco mais específica, cursos como esses não sei se seria adequado apenas colocar o nome, colocar o projeto no meu perfil também é uma boa ideia.

Concordo que deveria ter mesmo. Talvez você o coloque como formação acadêmica mesmo com toda explicação de ementa, carga horária e data de conclusão. E no Projetos, como a Priscila disse, coloque o que foi desenvolvido durante o curso.

Sim, por enquanto vou fazer isso mesmo, vou ver outros perfis e pegar os exemplos, muito obrigado pelas respostas!

Por nada, Rafael. Espero tê-lo ajudado!

Abraços.

Priscila e Rodrigo, me ajudaram sim, obrigado. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software