tenho muitas ideia mas acabo não fazendo nenhuma delas e quero fazer todas preciso de uma ajuda e uma indicação de qual é a melhor, vendo tênis online, 1 linha nacional e importados
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tenho muitas ideia mas acabo não fazendo nenhuma delas e quero fazer todas preciso de uma ajuda e uma indicação de qual é a melhor, vendo tênis online, 1 linha nacional e importados
Oi, Hendrick!
Entendo perfeitamente como é ter várias ideias e acabar não conseguindo executar nenhuma. Isso é mais comum do que você imagina!
Vamos tentar organizar suas ideias para que você possa colocá-las em prática de maneira eficiente.
Priorize suas ideias: Faça uma lista de todas as ideias que você tem. Depois, classifique-as por ordem de importância e viabilidade. Pergunte-se: "Qual dessas ideias pode trazer o maior benefício para o meu negócio de venda de tênis online?"
Defina metas claras: Para cada ideia, estabeleça metas específicas e mensuráveis. Por exemplo, se uma das suas ideias é criar uma promoção para tênis importados, defina quantos pares você pretende vender e em quanto tempo.
Crie um plano de ação: Divida cada ideia em pequenas tarefas que você possa realizar diariamente. Isso ajuda a tornar o processo menos assustador e mais gerenciável. Por exemplo, se você quer melhorar seu atendimento no Direct do Instagram, comece definindo um tom de voz para a sua marca e criando respostas padrão que sejam amigáveis e personalizadas.
Teste e ajuste: Coloque suas ideias em prática e observe os resultados. Veja o que funciona e o que não funciona, e esteja disposto a ajustar suas estratégias conforme necessário.
Use ferramentas de organização: Aplicativos como Trello, Asana ou até mesmo uma planilha no Google Sheets podem ajudar a manter suas ideias e tarefas organizadas.
Lembre-se de que é melhor executar uma ideia bem do que tentar fazer tudo ao mesmo tempo e acabar não conseguindo realizar nada. Foque em uma ideia de cada vez e vá ajustando conforme necessário.
Os cursos aqui da Alura podem te ajudar com todo o planejamento e execução de suas ideias.
Espero ter ajudado.
Abraço.