Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

tenho muitas ideia mas acabo não fazendo nenhuma delas

tenho muitas ideia mas acabo não fazendo nenhuma delas e quero fazer todas preciso de uma ajuda e uma indicação de qual é a melhor, vendo tênis online, 1 linha nacional e importados

1 resposta
solução!

Oi, Hendrick!

Entendo perfeitamente como é ter várias ideias e acabar não conseguindo executar nenhuma. Isso é mais comum do que você imagina!

Vamos tentar organizar suas ideias para que você possa colocá-las em prática de maneira eficiente.

1. Priorize suas ideias: Faça uma lista de todas as ideias que você tem. Depois, classifique-as por ordem de importância e viabilidade. Pergunte-se: "Qual dessas ideias pode trazer o maior benefício para o meu negócio de venda de tênis online?"

2. Defina metas claras: Para cada ideia, estabeleça metas específicas e mensuráveis. Por exemplo, se uma das suas ideias é criar uma promoção para tênis importados, defina quantos pares você pretende vender e em quanto tempo.

3. Crie um plano de ação: Divida cada ideia em pequenas tarefas que você possa realizar diariamente. Isso ajuda a tornar o processo menos assustador e mais gerenciável. Por exemplo, se você quer melhorar seu atendimento no Direct do Instagram, comece definindo um tom de voz para a sua marca e criando respostas padrão que sejam amigáveis e personalizadas.

4. Teste e ajuste: Coloque suas ideias em prática e observe os resultados. Veja o que funciona e o que não funciona, e esteja disposto a ajustar suas estratégias conforme necessário.

5. Use ferramentas de organização: Aplicativos como Trello, Asana ou até mesmo uma planilha no Google Sheets podem ajudar a manter suas ideias e tarefas organizadas.

Lembre-se de que é melhor executar uma ideia bem do que tentar fazer tudo ao mesmo tempo e acabar não conseguindo realizar nada. Foque em uma ideia de cada vez e vá ajustando conforme necessário.

Os cursos aqui da Alura podem te ajudar com todo o planejamento e execução de suas ideias.

Espero ter ajudado.

Abraço.