Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Tenho muita dificuldade em diferenciar atributo, classe, propriedade..

Tenho muita dificuldade em diferenciar atributo, classe, propriedade, elemento, oque acontece dentro de algumas funções, ler o código de outra pessoa tambem e por ai vai... mas principalmente em saber estruturar essas variaveis... mas blz kk a duvida em si é o titulo dela

2 respostas
solução!

Oi Jonathan, tudo certo? Vamos tentar sanar essa dúvida aí!

Atributo nada mais é que uma propriedade. Portanto, se eu tenho uma classe chamada Pessoa, peso e altura podem ser atributos, pois são propriedades de uma pessoa!

class Pessoa {
    altura; // atributo ou propriedade
    peso; // atributo ou propriedade
}

Mas o que é uma classe? Uma classe é um molde, engloba características e comportamentos, permitindo assim armazenar propriedades e métodos dentro dela. Uma classe geralmente representa um substantivo, por exemplo: uma pessoa, um lugar, algo que seja “abstrato”.

Temos um molde chamado "Pessoa" (classe), mas e agora, como criamos uma pessoa de fato? Precisamos instanciar um objeto, dizer que uma pessoa será um objeto dessa classe Pessoa, ela terá todos os atributos e métodos dessa classe. Para instanciar, podemos fazer da seguinte maneira:

const Ana = new Pessoa();
Ana.altura = 1.65;
Ana.peso = 70;

E o que é um método? Método nada mais é que uma função! Uma pessoa pode falar, correto? Portanto, podemos criar um método chamado falar(), onde retornará alguma frase!

class Pessoa {
    altura; // atributo ou propriedade
    peso; // atributo ou propriedade

falar() { // método
        console.log('Olá!');
    }
}

Note que dentro de uma classe não colocamos a palavrinha reservada function, apenas o nome da função (método) mesmo.

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida estou à disposição =) Abraços e bons estudos!

entendi, muito obrigado!! me ajudou muito