Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tenho bastante dificuldade em manter foco

Um dos meus maiores problemas quando se trata de estudo ou ler um livro por exemplo é o foco! Constantemente perco o foco até mesmo nos meus pensamentos! Com certerza os tópicos abaixo são os principais motivos

• Distrações na internet como redes sociais, sites e e-mail
  • Visitando e-commercer para ver preço de produtos
  • Pop-ups e atualizações no celular de aplicativos como Whatsapp e serviços de compras
  • Situações ou problemas ainda não resolvidas no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal.

Praticamente fico sempre me sabotando para fazer outra coisa até durante o video de um curso e isso provavelmente acaba impactando em conseguir criar uma rotina/hábito.

1 resposta
solução!

Oi Arthur, tudo bem?

Super me identifico com o seu comentário. Somos desafiados a todo momento a manter o foco e vamos combinar que a nossa mente quer ser recompensada, então tudo pode se tornar mais interessante, desde que não precise manter a atenção em algo.

Temos um curso sobre Foco que nos ajuda a criar estratégias para combater esses impulsos.

No seu caso, acredito que ao tomar consciência desses comportamentos, você já fez um belo avanço. Então fica a sugestão para desenvolver o seu foco através do curso que recomendei. Espero que seja útil. =)

Bons estudos.