1
resposta

Tenho a acurácia e agora?

Olá, sou novo em ML, para mim não ficou muito claro depois que eu tenho o valor da acurácia.

No exemplo da vendas dos carros, quando alguém for anunciar nesse site hipotético, eu tenho o valor da acurácia de toda base de dados, como fazer uma validação que o carro será ou não vendido?

1 resposta

Olá Eduardo,

A acurácia é uma medida para lhe ajudar a identificar se o seu modelo está acertando as previsões, mais exatamente a porcentagem de acertos.

Mesmo não sendo 100% confiável essa informação vai ajudar você a julgar a qualidade de seu modelo, e assim decidir se você pode confiar nas previsões desse modelo para ajudar na venda de carros como no exemplo.

A acurácia vai lhe dar apenas o nível de confiança, a validação se um carro vai ser vendido ou não quem vai fazer é o modelo: model.predict()

O que você aplica disso em um exemplo de um site, é nas recomendações por exemplo. O sistema detecta que a pessoa tem interesse nos carros 1 e 2, então baseado nisso tenta prever quais outros carros podem deixar esse cliente interessado em comprar, e assim recomenda esse outro carro.