1
resposta

Tempo para o carregamento de dados do json

Estou enfrentando um certo problema e quero saber se e por causa de um código mal feito ou realmente existe esse problema. Tenho uma section de cards que sao gerados a partir de um servidor json. Logo, há uma demora entre carregar esses cards e a pagina, já que a conexão e feita via async function. O problema acontece nesse meio tempo de carregar esses dados e a captura deles. Tenho uma lista que pega todos os títulos desses cards, porem, ela não funciona de maneira adequada, já que tem essa demora no carregamento (o que gera uma lista vazia). Tem alguma forma de resolver? pensei em usar o setInterval, ou criar um disparador de eventos para quando carregar o js.

1 resposta

Oi, Kaiky, tudo bem?

Para resolver o problema de captura de dados dos cards após a sua carga assíncrona, é essencial garantir que a captura dos títulos ocorra apenas depois que os dados foram totalmente carregados. Usar setInterval pode ser uma solução, mas não é a mais eficiente. Uma abordagem melhor é utilizar Promises e EventListeners para garantir que os dados sejam manipulados somente após estarem disponíveis.

Além disso, é interessante que você revise seu código para otimizar o processo de busca pelas informações que estão demorando.

Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!