2
respostas

tempo para fazer tudo o que eu gostaria

trabalho como professora particular e ganho por hora aula. toda semana há mudanças de horários e eu trabalho os 3 horários, com algumas horas de pausa. além disso, tento encaixar a prática de atividade física, preciso arrumar e limpar a casa, cozinhar, ir pra médicos, ajudar familiares e muitas vezes estou cansada nos tempinhos livres.

2 respostas

Olá, Ana! Tudo bem?

Uma sugestão prática que pode te ajudar é a técnica do "bloco de tempo". Basicamente, você divide o seu dia em blocos de tempo dedicados a diferentes atividades. Por exemplo, você pode ter um bloco para dar aulas, um bloco para atividades domésticas, um bloco para atividade física, um bloco para descanso e assim por diante. Isso pode te ajudar a ter uma visão mais clara de como seu tempo está sendo distribuído e onde você pode fazer ajustes.

Lembre-se, essas são apenas sugestões e pode ser que você precise ajustá-las para se adequar à sua rotina e estilo de vida.

Bons estudos!

Oi, Tudo bem?

Sugestão, seria começar a gerenciar o tempo referente a cada atividade que você for realizando. Fazendo anotações, exemplo: Hora/Minutos tal, preciso fazer isso, depois hora/minutos, irei realizar essa atividade específica. Assim, você consegue controlar o seu tempo.

Bons estudos!