Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Tempo e TTL

Olá ! Boa tarde ! Em relação ao teste no ping, eu realizei o teste ao tentar me comunicar com o servidor do Google. Sendo que, apareceu somente o tempo de Echo request e Echo Reply e não apareceu o número TTL.

Ao tentar me comunicar com outro servidor( eu testei por exemplo com o site da Globo), apareceu o tempo das requisições enviadas e recebidas e apareceu também o TTL. Por que as vezes aparece o TTL e as vezes não ?

3 respostas

Olá, Erick. Beleza?

Eu nunca me deparei com uma situação onde o TTL não aparece. Isso voltou a acontecer?

Olá Vitor. Beleza e você ?

Bom, sobre essa dúvida, após de eu ter aberto um tópico neste curso sobre o assunto, eu verifiquei depois que tem uma dúvida já formulada sobre isso. Está neste link em que o professor responde: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-no-meu-nao-esta-mostrando-o-ttl-61355

Basicamente, envolve o protocolo de comunicação IPV4 ou IPV6, sendo que eu ainda não estou por dentro destes protocolos.

solução!

Oi, Erick. Beleza aqui também.

A questão é que um pacote no protocolo IPv6 não possui a informação TTL, mas sim um hop limit, que cumpre o mesmo papel de definir um limite de "saltos" que um pacote pode performar para que ele não fique trafegando indefinidamente.