2
respostas

TEMPO DO AFASTAMENTO

Bom, pessoalmente eu não acho que tempos curtos, tipo 3 dias, resolvem a situação de dscanso, Explico assim, no primeiro dia ainda estamos acelerados, no segundo dia nos vemos ainda pensando no que deixamos pra tras e no terceiro, quando estamos assumindo que a coisa tá boa, já é tempo de retornar. É o que muitos experimentam com o final de semana prolongado. Então, quanto ao tempo que realmente uma pessoa pessoa necessita para "descansar e aproveitar" é no mínimo 10 dias. Nos primeiros dias aprendemos a desacelerar, depois de 3 dias nos vemos mesmo fora do ambiente de trabalho e nos restantes dos dias podemos dizer que estamos em férias. Agora imaginem se esse cronograma de 10 dias envolve ainda a familia junto conosco. Temos que abrevir muito o tempo de nos desligarmos das tarefas e das obrigações para aproveitar ao máximo o descanso e a laser com eles.

2 respostas

Oi, Valdir! Como vai?

Realmente, um período curto pode não ser suficiente para desacelerar e se desligar das preocupações do dia a dia. No contexto de planejar uma viagem, como mencionado na aula, é importante equilibrar o tempo disponível com os destinos escolhidos.

Se você sente que precisa de pelo menos 10 dias para realmente descansar, talvez seja interessante reavaliar os destinos e atividades planejadas para que se encaixem nesse período. Por exemplo, se você tem apenas uma semana de férias, pode ser mais proveitoso escolher um destino mais próximo ou reduzir a quantidade de atividades para que possa ter um tempo adequado de descanso. Outra opção é distribuir os dias de descanso ao longo do ano, se possível, para não acumular tanto cansaço.

Desejo sucesso! Continue firme nos estudos! ✨✨

Fico à disposição!

Certo. Nada além de nos observarmos, os recursos que remos [tempo] e planejar de acordo. Do contrário, desgaste e stress virão.