Gostaria de saber qual seria mais ou menos o tempo médio ideal da resolução de um exercício e, a partir de quanto tempo, seria considerado melhor olhar a solução e partir para o próximo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gostaria de saber qual seria mais ou menos o tempo médio ideal da resolução de um exercício e, a partir de quanto tempo, seria considerado melhor olhar a solução e partir para o próximo.
Oi Luhan, de verdade, não tem isso. Cada pessoa tem seu tempo e isso varia bastante. Eu, por exemplo, sempre tentaria uns 30 ou 40 minutos antes de olhar. Você deve aproveitar o tempo para tentar entender o máximo que der, experimentar e tudo mais.. o processo conta bem mais que a resposta final em si.
Eu entendo, é porque acho que muitas vezes demoro muito para olhar, já levei uma vez de 4~5 horas para responder um desafio. Obrigado pela reposta, vou deixar em aberto por mais um tempinho caso alguém queira compartilhar uma opinião também.