Consegui resolver configurando o infinispan no persistence.xml, segue o código:
<property name="hibernate.cache.region.factory_class" value="infinispan"/>
<property name="hibernate.javax.cache.uri"
value="org/infinispan/hibernate/cache/commons/builder/infinispan-configs-local.xml"/>
Também tive que configurar o pool no standalone.xml, como demonstra o código a seguir:
<pool>
<max-pool-size>8</max-pool-size>
</pool>
Porém, fica a Dúvida 1: Por que utilizando o tomcat e sem configurar o pool de conexões, funcionava normalmente, e utilizando o wildfly foi necessário configurá-lo?
Dúvida 2: O problema, na verdade, foi resolvido apenas em parte, porque se eu der um get logo depois do entityManager.find (ainda no DAO), o erro de lazy loading não aparece mais. Porém, quando eu faço o entityManager.find no DAO e faço o getAtributoLazy no Controller, aí o erro volta a aparecer.
Ao que tudo indica, a questão é o tempo em que a transação fica aberta ao se utilizar o o WildFly, que é muito curta.
Ainda tentei utilizar a reconfiguração do timeout, como orientado em https://ralph.blog.imixs.com/2018/10/25/ejb-transaction-timeout-in-wildfly/ , mas sem sucesso. O que de fato era para acontecer, pois o timeout é a tolerância do tempo de espera para que algum erro seja gerado, o que é diferente aumentar propositalmente o tempo em que uma transação com o BD fica aberta.
Bom, mas de qualquer forma, resolvendo essa parte, é um problema a menos.
Agora partimos para a Dúvida 3: No livro "Aplicações Java para a web com JSF e JPA", da Casa do Código, é orientada a utilização do padrão Open Entity Manager in View, através de um Filter.
O livro até fala sobre a utilização de um servidor de aplicações, mas o exemplo presente nele cria o EntityManager no filter, o que só acontece em um Servlet Container, já que em um servidor de aplicações, geralmente, é o próprio servidor quem cria as entity managers. E esta é a Dúvida 3.
Então, resumindo:
Dúvida 1: Por que um get, logo após um entityManager.find, em um atributo lazy, funciona normalmente com CDI + Tomcat, e no WildFly é necessário configurar um pool de conexões para dar certo?
Dúvida 2: Por que, mesmo configurando o pool de conexões, o get logo após o entityManager.find funciona, porém, se eu retirar o mesmo get do DAO e o colocar num Controller, já não funciona? Obs: no CDI + Tomcat funciona normalmente.
Dúvida 3: Como utilizar o padrão Open Entity Manager in View em conjunto com o WildFly, onde o servidor de aplicações gerencia as transações?