Olá, quero saber quanto tempo leva para criar uma logo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, quero saber quanto tempo leva para criar uma logo?
Oi, Nathalia
Tudo bem?
A resposta dessa pergunta é bem difícil! Ela vai depender de muitos fatores, relacionamos tanto à experiência e qualidade do profissional que está criando quanto do cliente e do briefing. Designers mais experientes, geralmente, vão conseguir entregar trabalhos num prazo mais curto. Porém, o tempo exato é quase impossível de dizer, uma vez que cada projeto tem suas particularidades. Se o pedido, por exemplo, já vier muitos definido ele será concluído mais rapidamente. Agora, se for necessário fazer pesquisa e definição de conceitos, vai demorar mais.
Em resumo, acho complicado determinar uma duração exata. Alguns dias, pelo menos, será necessário. Até porque é interessante o logo "decantar": dar tempo para você poder se distanciar dele e reavaliá-lo.
Espero ter ajudado!
Abraços
Boa noite, muito obrigada. Estou iniciando agora, sou professora, mas quero aprender coisas novas e uma coisa que eu gosto e que sinto interesse é designer. Amei seu curso, foi muito interessante em perceber como tudo funciona.
Que legal, Nathalia! Ficamos felizes em saber que gostou do conteúdo :)