Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Tempo de compilação ou execução?

Olá a todos, tudo bem? Nesta aula aprendemos sobre a declaração de variáveis dos tipos primitivos. Fiquei com dúvida em relação em qual tempo as variáveis são definidas e ou declaradas. As variáveis, e os arrays, são definidos ou declarados em tempo de compilação ou execução ou nos dois? Gostaria de entender melhor sobre isso. Abraço a todos. Aguardo retorno.

4 respostas

Oi Guido, tudo bem ?

Eles são declarados quando damos new numa classe, ou seja em tempo de execução.

Olá a todos, Tudo bem? Entendi parcialmente. Fiquei com esta dúvida, pois quando tentamos colocar um valor double dentro de uma variável inteira sem o casting, ele lança um erro do tipo java.lang.Error. Que dá a mensagem unresolved compilation error. E isso me gerou a dúvida. O programa precisa estar em tempo de execução para que uma variável possa ser definida? Ou ela pode ser definida no tempo de compilação? Ou será que na compilação só é verificado a sintaxe e a escrita do código? Desde já agradeço a resposta e o auxílio até aqui. Abraços. Aguardo retorno.

solução!

Enquanto estivermos escrevendo código a própria ide já vai compilando e te alertando sobre coisas que não podem rolar.

Caso passe alguma coisa de cast indevido por exemplo, vai rolar essa validação em tempo de execução.

Ah ok. Agradeço pelo auxílio. Agora consegui entender. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software