Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Templates Visual Studio

Olá.

No curso ETL com Integration Services, no momento em que criamos o projeto no visual studio, é mostrado os templates de Business Intelligence e temos 3 projetos: Analysis Services, Integration Services e Reporting Services. Porém o meu só é mostrado Integration Services, mas na instalação solicitei as outras opções. Como posso contornar esse problema?

2 respostas
solução!

Olá Leonardo tudo bem com você??

O local onde esses serviços se encontram pode variar conforme a versão da sua instalação do Visual Studio. Vou anexar prints do meu e onde elas aparecem. Utilizo o Visual Studio 2017 conforme indicado no curso na versão comunidade.

Quando você abre o VS e vai ali na parte selecionada em vermelho é possível iniciar um novo projeto, é o primeiro passo seja lá para qual ferramenta você vá utilizar. Imgur

Então você terá acesso as opções instaladas: Imgur Imgur Imgur

Se você tem certeza de ter optado pela instalação desses serviços durante o processo de instalação do VS então elas constam aí hehe =) Caso você queira instalar algum componente extra que não o fez no primeiro momento, basta seguir esse tutorial da própria microsoft de como fazer isso. Se me passar a versão do seu VS posso tentar te ajudar a encontrar as instalações nele diretamente.

Espero ter te ajudado e qualquer coisa é só chamar!

Realmente, na minha versão as ferramentas se posicionaram em locais diferentes. Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software