Utilizar templates strings é de fato a abordagem mais concisa para aplicar a view no modelo MVC? É mais uma "chateação" minha porque parece pra mim que o código fica meio feio colocando o HTML dentro de uma string pra ser devolvido rs
Utilizar templates strings é de fato a abordagem mais concisa para aplicar a view no modelo MVC? É mais uma "chateação" minha porque parece pra mim que o código fica meio feio colocando o HTML dentro de uma string pra ser devolvido rs
Fala Kaê,
Nesse contexto didático faz sentido sim.
Você pode tambem utilizar outras abordagens como por exemplo através das funções document.createElement' para criar um eleemento onde voce informa a tag e seus atributos e inserir dentro de um outro componente do DOM via
apppendChild`
https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/API/Document/createElement
Quando você for estudar React vai notar uma semelhança com a abordagem do curso, mas nao se preocupe, nao é html escrito em string, mas tambem nao se espante pois após o impacto inicial a coisa fará sentido
Nesse caso sim. É muito mais fácil utilizar template string do que manipular o DOM na mão, além disso, creio que essa maneira foi escolhida pelo instrutor pois remete ao JSX que o React faz uso.