Quando eu estou desenvolvendo um novo prompt é interessante colocar o nível da temperatura? exemplo "Quero que você aja com temperature abaixo de 1?" pergunto pois não vi aplicação além do uso de APIs.
ATÉ 50% OFF
TÁ ACABANDO!
0 dias
0 horas
0 min
0 seg
Quando eu estou desenvolvendo um novo prompt é interessante colocar o nível da temperatura? exemplo "Quero que você aja com temperature abaixo de 1?" pergunto pois não vi aplicação além do uso de APIs.
Olá, Carolina! Como vai?
A sua dúvida sobre o uso da temperatura ao criar prompts é bastante interessante!
A temperatura é um parâmetro que pode ser ajustado para influenciar a aleatoriedade das respostas geradas por modelos de linguagem. Quando você define uma temperatura mais baixa (próxima de 0), o modelo tende a escolher as palavras mais prováveis, resultando em respostas mais previsíveis e consistentes. Já uma temperatura mais alta (próxima de 2) permite respostas mais variadas e criativas, mas pode também resultar em respostas menos coerentes.
Tanto contexto de desenvolvimento de prompts fora de APIs, como em exercícios ou estudos, ajustar a temperatura pode ser uma ferramenta valiosa para experimentar diferentes tipos de respostas e entender melhor o comportamento do modelo. Por exemplo, se você deseja que o modelo forneça respostas mais criativas ou explore diferentes possibilidades, aumentar a temperatura pode ser útil. Por outro lado, se você está buscando respostas mais diretas e precisas, uma temperatura mais baixa pode ser mais adequada.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!