Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Temperatura dos Servidores

Estou tentando aprender um pouco fora da caixinha, porém comecei a perceber que a caixinha que eu estava tentando aprender, agora está mais fácil kkk

temperatura = int(input("Informe a temperatura atual: "))

print("ALERTA! Temperatura acima do limite permitido!" if temperatura > 25 else f"A temperatura atual é de {temperatura}")

ANTES...

temperatura = float(input("Digite a temperatura atual: "))

if temperatura > 25:
    print("Alerta! Temperatura acima do limite permitido.")
else:
    print("Temperatura dentro do limite seguro.")

agora estou gostando desse TREM! RS

2 respostas
solução!

Olá, Giovany! Como vai?

Parabéns pela resolução da atividade!

Observei que você explorou o operador ternário para simplificar condições com Python, utilizou muito bem o if/else para verificar limites e ainda compreendeu a importância da clareza no código para tornar a lógica mais direta.

Uma dica interessante para o futuro é utilizar constantes ou variáveis globais para definir limites, deixando o código mais fácil de manter e alterar. Assim:

LIMITE_TEMPERATURA = 25

temperatura = int(input("Informe a temperatura atual: "))

print(
    "ALERTA! Temperatura acima do limite permitido!"
    if temperatura > LIMITE_TEMPERATURA
    else f"A temperatura atual é de {temperatura}°C"
)

Isso faz com que, caso você precise mudar o limite de temperatura, seja necessário alterar apenas uma linha, tornando o programa mais flexível e organizado.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Opa, fala Daniel tranquilo?

Pois é cara eu tinha estudado sobre var/const globais e locais até caiu na minha prova de faculdade e eu não usei aqui no curso heim kkk
Novato é tenso irmão, obrigado pelo help ok
TMJ