2
respostas

Tem um erro crasso nessa aula sobre o SUMX

Na aula que o professor explica sobre o SUMX, a criação da medida está tudo certo, mas quando ele pega a calculadora e faz a conta pra provar que a medida está certa, a conta não fecha, dá uma pequena diferença, e a explicação do professor "é que deu praticamente a mesma coisa, tem a ver com precisão númerica" ??? OI ???? ... Na verdade o erro está quando ele coloca o valor na calculadora ( minuto 4:47 do vídeo ele digita um valor errado, ao invés de 12.574.896,99 ele digita 12.574.869,99 ) e ele nem se dá conta do erro, e dá uma explicação dessas ?? ... Fiquei pasmo na hora, explicar que deu erro na conta por precisão numérica e conta linha a linha por conta do agrupamento ??? ... precisa corrigir isso urgentemente, dá uma quebrada na credibilidade no curso aí hein !

2 respostas

Olá Sandro eu percebi isso também, mas segui em frente pois o curso é muito bom, e como foi um erro de digitação eu relevei.

Mas você não deixa de ter razão. Ocorreu um erro e seria importante a correção, para que futuros alunos não se deixem levar pelo pequeno erro.

Lucas, na verdade o que achei mais grave foi a explicação do professor, ele não se convenceu que a soma não podia dar errado e dizer que foi imprecisão numérica ? Isso não existe, é matemática. O erro de digitação, realmente é o de menos, mas faltou "humildade" ali de pensar, caramba, será que fiz algo errado, deixa eu fazer de novo, sei lá. Mas o curso realmente é muito bom, mas fiquei meio embasbacado com a explicação.