1
resposta

tem um erro

Professor, seu exemplo é ótimo. Só tem que tomar cuidado com a questão da tabuada. Por que? Porque quando queremos a tabuada do número 10 (por exemplo) queremos saber o resultado de um número vezes o 10. Ou seja, O 10 é o protagonista. Veja: 0 x 10 1 x 10 2 x 10 3 x 10 4 x 10 Entende o que eu quis dizer? é (um CACHORRO, dois CACHORROS, três CACHORROS)... se o cachorro substituisse o dez (no caso, né..). Mas o contrário dá uma ideia errada: 10 x 0 10 x 1 10 x 3 10 x 4 10 x 5seria algo como: dez GATOS, dez Avestruzes, dez Cavalos, dez CACHORROS, dez PATOS... (ou seja, o CACHORRO de antes - que é o DEZ, deixa de ser protagonista, então, na tabuada sempre o número em questão vai depois do contador.. (é mais matemática do que programação né? kkkk Suas aulas são ótimas!)

1 resposta

Paulo, tudo bem com você? No teu código você conseguiu fazer esta alteração? Talvez não houve esta preocupação do professor por conta da propriedade comutativa da multiplicação: Ou seja: a * b = b * a Não importa a ordem dos fatores o resultado é o mesmo. Internamente é importante que o código esteja organizado, mas a apresentação, a saída, vai depender do gosto do freguês, por assim dizer!

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software