2
respostas

Tem propriedades importantes que não estão sendo ditas

Faltou dizer que a propriedade comutativa não se aplica à multiplicação de matrizes. AxB é diferente de BxA. Também faltou dizer o que é propriedade de matrizes. Se não o faz, o aluno se pergunta de onde ele tirou isso.

Acho que o instrutor foi infeliz no exemplo. Se houvesse mais uma ferramenta, teríamos um número impar de elementos. No mais, não dá pra dizer que o exemplo dado resulta numa matriz simétrica, pois cada número representa a quantidade de uma coisa específica. A ideia do Alura em trazer conteúdos de matemática que são utilizados em ciência da computação é genial, mas precisa contar com professores qualificados e que ao menos tenha concordância nominal e verbal correta para expressarem o conteúdo.

2 respostas

Fábio, tudo bom?

Você pode encaminhar sua reclamação diretamente para a equipe da Alura:

http://www.alura.com.br/contato

De qualquer forma é sempre bom compartilhar para que quem quiser fazer o curso tenha um feedback.

Fábio, olá novamente... A plataforma da Alura tem um período de revisão de conteúdo, e tenho certeza de que todas as suas observações serão levadas em consideração.

Atenciosamente,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software