Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tem outra opção ou só o photoshop?

Não tenho nenhuma versão do Photoshop em meu pc devidor ao valor alto para adquiri o mesmo, gostaria de saber se tem outra alternativa para fazer a pintura do mapa uv? Caso houver como exportar o aquivo para essa outra opção? Agradeço.

1 resposta
solução!

Bom dia Douglas, tudo bem ^^

Cara para se trabalhar igual o professor fez no curso eu não consigo imaginar um outro softwares, tipo levando o OBJ e simulando o 3D dentro do software.

Mas esta é uma forma de trabalho mais dinamica. Você pode usar o GIMP para fazer a pintura do UV mapping é um software de edição de imagem open source. Sabe quando o professor abre aquele arquivo com a malha aberta e começa a pintar no photoshop. Em vez de você abrir o arquivo 3D, você exporta aquela imagem da malha pelo blender, abre aquela imagem e começa a texturização.

Eu entendo o conceito e lhe afirmo que funciona, mas ambos os softwares são incomuns para mim, pois usava o maya e o photoshop, por isso não consigo trazer pra você como exportar a malha apenas 8(, maus.

software gimp

abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software