Não tenho nenhuma versão do Photoshop em meu pc devidor ao valor alto para adquiri o mesmo, gostaria de saber se tem outra alternativa para fazer a pintura do mapa uv? Caso houver como exportar o aquivo para essa outra opção? Agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não tenho nenhuma versão do Photoshop em meu pc devidor ao valor alto para adquiri o mesmo, gostaria de saber se tem outra alternativa para fazer a pintura do mapa uv? Caso houver como exportar o aquivo para essa outra opção? Agradeço.
Bom dia Douglas, tudo bem ^^
Cara para se trabalhar igual o professor fez no curso eu não consigo imaginar um outro softwares, tipo levando o OBJ e simulando o 3D dentro do software.
Mas esta é uma forma de trabalho mais dinamica. Você pode usar o GIMP para fazer a pintura do UV mapping é um software de edição de imagem open source. Sabe quando o professor abre aquele arquivo com a malha aberta e começa a pintar no photoshop. Em vez de você abrir o arquivo 3D, você exporta aquela imagem da malha pelo blender, abre aquela imagem e começa a texturização.
Eu entendo o conceito e lhe afirmo que funciona, mas ambos os softwares são incomuns para mim, pois usava o maya e o photoshop, por isso não consigo trazer pra você como exportar a malha apenas 8(, maus.
software gimp
abraço