Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Tem diferença na extensão .out e .exe quando compila a forca ?

Por algum motivo quando vou compilar e na saida cria "forca.out" e tento executar ".\forca.out" o vscode apenas abre uma página dizendo "The file is not displaye in the editor because it is either binary or uses an unsupported text encodind" mas quando eu executo como ".\forca.exe" ele executa normalmente. Isso é algo ruim ou pode continuar assim ?

E uma outra duvida, por algum motivo agora durante essa aula quando compila meu antivirus começa a dar uns falso positivo e coloca em quarentena, estou usando Avira, isso é normal e tem uma forma de impedir de isso acontecer ?

1 resposta
solução!

Olá, Bradley! Tudo bem?

O produto de um compilador, código objeto, tem a extensão .out para sistemas operacionais como Linux e Mac. Portanto, é recomendado gerar arquivos .out nesses sistemas operacionais.

Os arquivos .exe são padrões do Windows. Isso faz com que no Windows nós apenas conseguimos executar arquivos .exe.

O Windows não compreende o que está no arquivo .out assim como o Linux ou Mac não entende o .exe. É como se eles falassem línguas diferentes.

Portanto, no Windows utiliza .exe.

Sobre o seu antivírus é algo comum. Não conheço esse antivírus em específico, mas você só conseguirá evitar isso alterando as configurações.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, estamos à disposição!

Bons estudos e abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!